Lost
Lost foi a série televisiva que prendeu a minha atenção nos últimos meses. Gosto de séries, mas não tenho muita paciência para seguir os horários em que passam na televisão e acabo por, de uma maneira ou outra, adquirir mais tarde os dvd's e ver tudo de uma assentada. Esta não foi excepção!
Já estava na lista das "séries televisivas a ver" há algum tempo... Para além das críticas positivas e negativas que me iam chegando, o que me cativou mesmo foi poder dar a minha própria opinião. Só no início deste ano me dediquei a ver as seis temporadas que completam o Lost. Vi as quatro primeiras sem legendas e descobri que isso me permite estar mais atenta às imagens e às expressões. Quando começava uma temporada não conseguia parar de ver, chegando a passar horas seguidas embrenhando-me na ilha e nas histórias de cada uma das personagens desta fantástica aventura. Porque a dada altura senti que esta é de facto uma grande série, acabei por adquirir na Amazon as seis temporadas e vi as duas últimas já com legendas.
Embora por vezes haja demasiada fantasia e o enredo, em determinado contexto, seja um pouco forçado e banal, o certo é que a série tem todos os ingredientes que comprovam o êxito mundial em que se tornou. O elenco é fabuloso. O cenário é absolutamente magnífico. A história é interessante e inteligente, forçando a mente a estar constantemente activa, não havendo lugar à monotonia. É impressionante como cada episódio traz um novo rumo, uma nova ligação e um maior entendimento. Não dá para deixar de ver uma única parte e acompanhar depois, o que torna toda a trama uma imensa teia de acontecimentos interligados, que completam o todo que compõe o argumento.
A luta entre o bem e o mal é, de certa forma, um dos temas principais, mas é sem dúvida a vida de cada personagem, o passado que traz para ilha, as reflexões que faz e o caminho que resolve seguir, que marcam de forma inigualável toda esta história. Embora o final tenha dividido os fãs, estou certa que os verdadeiros aficionados do Lost sabem que o fim é apenas o ligar das peças do puzzle, que nos vão chegando ao longo das várias temporadas. É todo o enredo que faz a história e que a torna única.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Onde é que te foste meter...
Enviar um comentário