Amsterdam


No último dia do ano, e ainda antes do habitual balanço, gostaria de vos contar um pouco sobre a última viagem que fiz.
Tinha muitos planos para viajar em 2011 e fi-lo de facto, mas dentro Portugal. Conheci lugares muito bonitos, aprendi imenso sobre a cultura e os diferentes povos do meu país mas, ainda assim, faltava matar o bichinho de ir para fora das fronteiras nacionais captar sons, cheiros, paladares e imagens que me tornam numa pessoa mais feliz.
Foi mesmo no penúltimo mês do ano, num impulso de querer colmatar outras ausências que vieram para ficar, que tomei a decisão de ir a Amesterdão.
Uma cidade surpreendente, repleta de vida, embora a água dos canais a torne um pouco húmida e sombria nesta época do ano.
Visitei a casa de Anne Frank, o museu Van Gogh, a Experiência Heineken, o moinho De Gooyer, o Vondel Park, comi batatas fritas XL, comprei pantufas em forma de socas, fui ao mercado das flores onde comprei tulipas de madeira, andei de bicicleta, fui a mercados de rua, comi a melhor tarte de maçã do mundo, e claro que ainda passeei no Red Light District, entre muitas outras coisas que fizeram com que esta fosse uma viagem muito enriquecedora, que coloca Amesterdão numa das minhas cidades europeias de eleição.

Sem comentários: